16 de janeiro de 2007

Artigo de Opinião
Mudar, mas para melhor…

Depois de ter expresso a minha opinião relativamente às salas de madeira proponho uma crítica às salas de informática. Estas têm vindo a melhorar as suas condições, mas ainda não reúnem as mínimas necessárias para a segurança total dos computadores e conforto dos alunos. Além disto, algumas salas possuem computadores muito antigos, desactualizados e demasiado lentos para alunos que têm projectos para completar num curto prazo de tempo, que por diversos motivos necessitam de recorrer à sala de recursos, que muitas vezes está ocupada com aulas, ou tem alguns computadores avariados, ou com problemas de rede, o que dificulta a nossa adesão à principal fonte de pesquisa, a Internet. Muitas outras dificuldades vão surgindo como as condições climáticas desse bloco de salas, que são pequenas para a quantidade de alunos que as frequenta e que são desprovidas de aquecimento no Inverno e demasiado abafadas no Verão. Ora, como é que um aluno se pode sentir confortável no seu ambiente de estudo nestas circunstâncias? Podemos adicionar a este conjunto de dificuldades informáticas os factos de raramente termos a sala de recursos disponível, como já mencionei, e de esta ser um compartimento muito pequeno, com cerca de quinze computadores, para centenas de alunos que os requisitam. Outro aspecto a notar é o estado dos aparelhos, ratos avariados, monitores enormes, velhos e quase sem qualidade, memórias demasiado cheias, o que provoca muita lentidão no computador, falta de leitores de DVD e de entradas USB, entre muitos outros problemas… Uma das soluções para este caso era alargar a sala de recursos, fornecendo novos computadores aos alunos, sempre disponíveis sob marcação, evitando assim confusões.
A verdade é que, muitos alunos não têm Internet ou até mesmo computador. Vivemos num mundo completamente dependente das tecnologias da informação e da comunicação, e é na escola onde essa importância deve ser evidenciada, não só na teoria como na prática… Concordas?...
Fátima Alexandra da Costa Azevedo
Ano/Turma: 11/2

Comments:
Eu concordo plenamente contigo
 
es a irma da liliana
espectaculo de reflexao
adorei
 
Bom Tarde, lembrei-me de comentar a tua opinião e cá vai:
frequentei essa escola nos anos de 88, 89 e 90 do seculo passado e estou de acordo consigo, se ainda existe os pré-fabricados dessa altura, então a escola - Didaxis do Vale de S. Cosme ainda não entrou no novo milénio.
Estou em crer que os orgãos directivos da escola devem ter uma resolução para breve. Escola em pré-fabricado só em paises terceiros mundistas, e o nosso Portugal, segundo os nossos politicos "esta na linha da frente da cauda da Europa....".
já agora seria engraçado que escola -Didáxis Vale de S.Cosme -fizesse proveito das novas tecnologias e torna-se o site da escola mais apelativo para a comunidade local e não só......
Cumpts
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?